Veja como garantir que o seu site seja responsivo

Veja como garantir que o seu site seja responsivo

Site Responsivo

Em poucas palavras, a capacidade de resposta de um site refere-se a como ele interage com o tamanho da tela em que está sendo visualizado. Sua página da Web deve poder se adaptar corretamente para responder a vários tamanhos de tela, o que implica não ter que aumentar o zoom ou rolar para os lados para ler um texto inteiro, visualizar imagens ou interagir com menus, links e assim por diante. A experiência dos seus usuários é a chave para a taxa de sucesso do seu site e, por sua vez, sua empresa.

Por esse motivo, é importante considerar os aspectos do seu site além da conversão de uma tela de desktop para serem visíveis em um smartphone. A experiência do usuário ea maneira como os usuários podem interagir com o seu site é tudo sobre o conteúdo importante sendo imediatamente visível, bem como sobre como esse conteúdo pode ser manipulado e visualizado.

Como testar a capacidade de resposta do site

Uma das maneiras mais fáceis de testar a capacidade de resposta do seu site é usar seu navegador de área de trabalho. Tente mudar e mudar a janela do navegador para novas dimensões. O que acontece quando você faz isso? Se o seu site for responsivo, o layout se transformará para qualquer janela de tamanho. Outro teste simples para executar é verificar o mesmo site em seu smartphone ou mesmo em sua televisão. Tente olhar para o site em diferentes dispositivos ou navegadores, pois é importante ter em mente que o que pode parecer bom em um novo iPhone 7 pode não parecer o mesmo em um telefone Android antigo. O design responsivo é algo em constante evolução ao longo do tempo, e por esse motivo, seu site pode não ficar bem em cada dispositivo imediatamente.

Um emulador é outra maneira de testar a capacidade de resposta do site. Existem várias ferramentas on-line que podem ajudá-lo no processo. Essas ferramentas funcionam de maneiras diferentes, e cada um monitorará um aspecto diferente do seu site. Por esse motivo, experimente alguns diferentes e veja quais as descobertas encontradas com relação aos níveis de resposta do seu site. Também vale a pena mencionar que é importante não confiar apenas em emuladores.

Ferramentas para ajudar a garantir que o seu site seja receptivo

Uma vez que não existem dimensões de sites padrão, e há centenas de dispositivos no mercado, seu site deve ser capaz de se ajustar ao máximo possível. Como mencionado, existem algumas ferramentas diferentes que você pode usar para verificar a capacidade de resposta do seu site. Abaixo, vamos examinar alguns e listar as suas principais funções:

Site Responsivo: esta ferramenta permitirá que você visualize seu site em qualquer navegador de estilo, incluindo diferentes resoluções de URL e simulando diferentes visualizações de dispositivos.

Screenfly: Like Responsinator, o Screenfly oferece várias resoluções de tela para você testar seu site. Esta ferramenta também permite que você verifique como o seu site será exibido quando os usuários estiverem rolando em diferentes dispositivos, permitindo que você navegue no seu site na perspectiva do navegador. Existem muitas configurações diferentes, incluindo diferentes marcas de tablets, smartphones e até a televisão.

Resizer do Google: Este é um recurso fácil de usar e rápido para você visualizar seu site em vários dispositivos.

Grades de fluido: as redes de fluido funcionam, permitindo que os desenhadores de sites projetem um site com base em valores percentuais em lugar de conjuntos de pixels, trabalhando com figuras escaláveis. Ao aplicar dimensões a diferentes dispositivos, os elementos no layout de design devem redimensionar em relação uns aos outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *