Veja como analisar o alcance do seu Facebook

Veja como analisar o alcance do seu Facebook

Gerenciamento Facebook

Essencialmente, o alcance do Facebook é traduzido em um número concreto que permite que você saiba quantas pessoas viram seu conteúdo em um certo período de tempo, dai surge a necessidade de contratar uma empresa para realizar o gerenciamento de redes sociais. Em alguns casos, o alcance pode ser referido como “impressões únicas”. No entanto, é importante notar que há uma distinção entre impressões e alcance, pois as impressões mostram com que frequência o conteúdo é realmente visto por aqueles que você alcançou. Confuso? Considere que um único usuário pode visualizar o mesmo post do Facebook mais de uma vez e, portanto, as impressões podem ser iguais ou superiores ao único alcance.

Devemos também afirmar que existe uma diferença entre o alcance da página e o alcance da publicação. O alcance da página oferecerá um número alinhado com a quantidade de pessoas que visualizaram qualquer conteúdo em sua página e não está necessariamente vinculado a uma publicação específica. Em contraste, o alcance da postagem descreve o número de pessoas que viram uma publicação específica em sua página, em vez de toda a página em si.

Como analisar o alcance do Facebook

O Facebook rompe o alcance em intervalos, e há três intervalos distintivos para alcance. O primeiro é o seu alcance diário, e este número significa quantas pessoas você alcançou em um único dia específico. O segundo intervalo é o alcance semanal, e esse valor mostra o número de pessoas atingidas nos últimos 7 dias. Finalmente, o terceiro valor lista o número de pessoas alcançadas mensalmente, ou em um período de 28 dias. Tanto o valor de 28 como o de 7 dias também oferecem um valor por dia individual.

Com estes intervalos em mente, é crucial mencionar que se você estiver analisando o alcance com base em períodos de tempo, ele só pode ser medido em intervalos de 1, 7 ou 28 dias.

Alcance orgânico, não remunerado e pago do Facebook

Em poucas palavras, o alcance orgânico refere-se ao número de pessoas que encontraram seu caminho para sua página ou conteúdo sem que ele seja patrocinado ou não remunerado. No entanto, no contexto do Facebook, o alcance orgânico refere-se a algo ligeiramente diferente. O Facebook define o alcance orgânico pelo número concreto de pessoas que visitaram ou viram sua página, bem como aqueles que encontraram uma de suas postagens em um newsfeed. Por esse motivo, é importante ter em mente que os usuários podem não estar necessariamente interagindo com seu conteúdo, embora possam se deparar com isso. Além disso, isso exclui publicações patrocinadas e anúncios.

Por outro lado, o alcance viral é o número de navegadores únicos que viram o seu conteúdo com base em compartilhamentos ou publicações de amigos, bem como outros indivíduos em sua rede. Isso pode incluir página, comentários, compartilhamentos, mas também inclui aqueles que respondem a eventos, bem como menções simples de sua página e tags em suas imagens.

Finalmente, o alcance pago deve ser um conceito direto neste momento. Isso significa simplesmente o número de pessoas únicas que viram um de seus anúncios ou outro conteúdo com base em uma postagem patrocinada, ou seja, o conteúdo que foi pago.

Como otimizar o conteúdo do Facebook para obter mais alcance

Uma vez que o Facebook oferece os dados para determinar a forma como as suas postagens estão sendo realizadas, comece aqui analisando e buscando padrões dentro de suas postagens. Você encontra aspectos de postagem específicos que levam ao alcance alto ou baixo? Esse processo pode envolver um pouco de teste e erro, que deve incluir testar aspectos bem-executados para públicos diferentes uma e outra vez. No entanto, deve movê-lo mais perto de entender como interagir com o seu público do Facebook por meio do seu conteúdo.

Viralização

As habilidades virais de suas postagens no Facebook podem dar uma ideia clara de quantas pessoas estão comentando, compartilhando e gostando de suas coisas e as razões pelas quais eles podem estar fazendo isso. Olhando para esses aspectos, você mostrará quais características de publicação levam a uma maior viralização. Preste especial atenção ao alcance viral em comparação com o seu alcance total e encontre padrões que pareçam levar a maior alcance viral.

Procure posts com o maior alcance

Isso pode parecer uma opção óbvia quando se trata de entender seu conteúdo online, mas é a maneira mais rápida de identificar quais postagens alcançaram a maioria dos usuários em média. Por exemplo, se você achar que o conteúdo que inclui imagens ou vídeos tem um alcance muito maior do que aquele sem, valeria a pena considerar o seu plano de conteúdo e trabalhar de acordo com a forma como seu público está respondendo!

Alcance no tempo

Finalmente, algo que qualquer empresa que trabalha no domínio do marketing on-line sabe uma coisa ou duas sobre o bom timing. Há horas específicas do dia em que uma postagem receberá mais atenção do que outras. Outra coisa que vale a pena mencionar é que a consistência é fundamental para o alcance da publicação. Se você publicar um artigo todas as manhãs de segunda-feira e está descobrindo que ele tem um alto alcance, continue a fazer isso. No entanto, se você publicar uma foto todas as sexta-feiras às 4PM no ponto e não conseguir conquistar um punhado de gostos, é provável que você considere publicar em um momento diferente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *