Qual é o papel das redes sociais para aumentar a visibilidade da sua empresa

Qual é o papel das redes sociais para aumentar a visibilidade da sua empresa

Redes Sociais

Você ainda hesita em abrir contas de redes sociais para sua empresa? Hoje em dia, é praticamente um dado se você quiser garantir a presença da sua marca na Internet. Essas redes, que estão disponíveis para qualquer um, são usadas para compartilhar notícias, informações, anúncios, concursos e qualquer outra forma de atrair potenciais clientes e aumentar sua visibilidade.

Eles também podem ajudá-lo com seu serviço ao cliente, tornando-o mais fácil de dispor e mais fácil de se juntar. A pessoa que cuida das suas contas de redes sociais receberá perguntas e comentários de pessoas que visitam suas contas e poderão respondê-las rapidamente, sem um intermediário.

Quais as redes sociais funcionam melhor para atrair pessoas no site da sua empresa?

As principais plataformas de redes sociais que são usadas por grupos, empresas ou qualquer pessoa que procuram promover seu conteúdo são:

– Facebook

– Twitter

– Youtube

– LinkedIn

– Instagram

– Snapchat

– Pinterest

 

Para determinar qual rede social você deve usar, saiba que depende do seu público-alvo. Com quase 2 bilhões de usuários, o Facebook geralmente é considerado a melhor escolha. Existem maneiras de usar suas funções de forma eficiente para ganhar visibilidade.

Para o resto, você pode escolher de acordo com suas necessidades e de acordo com o tipo de mensagem que deseja compartilhar. Você está apontando para uma audiência mais jovem? Verifique se você está presente no Instagram e no Snapchat. Você está enviando mensagens curtas e informativas? O Twitter atenderá às suas necessidades.

Vale a pena contratar um gerente de comunidade?

Um gerente de comunidade pode ser muito útil, mesmo essencial, se suas contas de mídia social estiverem muito ocupadas e exigir que alguém cuide delas várias horas por semana.

Se você tiver apenas 300 pessoas no Facebook, não é necessariamente recomendado buscar esse tipo de serviço. No entanto, se os números alcançarem mais de 3000 pessoas, você pode começar a considerar delegar o trabalho a alguém que estabeleça uma estratégia concreta e assegurará que as interações que acontecem nessas páginas funcionem sem problemas.

Que tipo de estratégia você deve usar nas redes sociais?

Mais uma vez, esta questão não pode encontrar uma resposta precisa sem ter determinado qual é o objetivo que você procura alcançar e quem faz parte do público-alvo.

Você terá que determinar quais dias são melhores para compartilhar suas postagens, que tipo de conteúdo obtém mais respostas das pessoas que estão seguindo você, quanto você precisará gastar para tornar as publicações mais visíveis e vários outros aspectos que afetarão a impacto que as redes sociais terão em sua empresa.

Partindo da competição

Se seus concorrentes já estiverem presentes nas redes sociais, também é do seu interesse fazer isso também. Não os deixe ocupar todo o espaço! Ao ter essas contas, eles estão aumentando suas chances de aparecerem mais alto nos resultados dos mecanismos de pesquisa. Você também deve aproveitar isso!

Obtendo um melhor conhecimento de sua base de clientes / público-alvo

Esta presença nas mídias sociais é benéfica, não só para ter verdadeiras interações com as pessoas, mas também para coletar informações sobre elas. Você terá acesso a uma mina de ouro real com informações sobre sua idade, seu local de residência, seu perfil econômico e seus hábitos de uso da Internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *