Como o funciona o sistema de links patrocinados

Como o funciona o sistema de links patrocinados

Links Patrocinaodos

O anúncios de links patrocinados pago , do qual o Google AdWords faz parte, é uma estratégia de marketing na web destinada a atrair visitantes em um site. Também é conhecido sob o nome de Pay Per Click (PPC) ou Search Engine Advertising (SEA).

Este sistema de publicidade permite que os sites que paguem para aparecer nas melhores classificações dos resultados da pesquisa, que geralmente são os primeiros 3 resultados e aqueles que são encontrados na parte inferior da página. Para ter acesso a este serviço, uma pessoa deve iniciar uma conta em seu site e procurar certas palavras-chave relacionadas aos serviços e / ou conteúdo que oferecem. Os montantes que precisarão ser pagos podem variar de um extremo a outro, pois é possível gastar centenas, mesmo milhares de dólares por semana.

Anúncios pagos vs. Anúncios orgânicos

Embora sejam frequentemente apresentados como forças opostas, os anúncios de links patrocinados orgânico e o anúncios de links patrocinados pago funcionam muito bem quando são combinados. Em poucas palavras, os anúncios de links patrocinados orgânico é um conjunto de técnicas de otimização de sites com o objetivo de aumentar sua visibilidade. Para saber mais sobre este assunto, confira nosso artigo. O que é os anúncios de links patrocinados orgânico?

Os anúncios de links patrocinados orgânico tem resultados a longo prazo e pode demorar mais tempo para mostrar seu impacto, enquanto os anúncios de links patrocinados pago funciona muito mais rapidamente.

Quanto custa uma campanha do AdWords?

Existem três variáveis ​​que devem ser levadas em consideração para saber o quanto você precisará gastar para uma campanha do AdWords

Primeiro é o preço que você está disposto a pagar por clique (PPC) ou por lead (PPL). No segundo caso, você deve pagar de acordo com o número de contratos ou vendas em relação ao número de visitantes que vêm no seu site;

Em seguida, existem taxas de gerenciamento que são aplicáveis ​​apenas se você colaborar com uma agência para suas campanhas de referência paga;

Por fim, é o orçamento máximo que deseja gastar por dia em sua campanha. Em geral, é recomendável escolher um orçamento que represente algum lugar entre US $ 200 e US $ 1000 por mês, mas este número pode variar dependendo do tamanho da sua empresa e de acordo com suas necessidades.

O custo por clique pode variar dependendo da quantidade de concorrência em seu campo. Quando um campo específico tem muitos jogadores, você terá que pagar mais para se destacar. Nesse sentido, o Google AdWords funciona como um leilão on-line onde várias pessoas competem para obter o melhor ranking para uma palavra-chave específica.

Como apontar para as palavras-chave corretas

Para saber quais palavras-chave você deve apontar, você deve começar preparando uma lista de palavras e frases que provavelmente serão relevantes para seu site e serviços. Em seguida, você precisará usar uma ferramenta como Google Keyword Planner ou Moz para medir a quantidade de competição, o número de pessoas que pesquisam essas palavras-chave e os custos estimados para as campanhas do AdWord. Depois disso, você poderá escolher quais são os melhores para você.

Você pode selecionar palavras-chave populares, se você achar que são muito importantes para o seu site, mas também lembre-se de se concentrar em palavras-chave com menos concorrência, mesmo que recebam menos pesquisas, você tem melhores chances de obter bons resultados.

3 coisas para saber sobre o Google AdWords

– Uma campanha rentável precisa de mais do que apenas dinheiro. Você terá que dominar as ferramentas do Google AdWords para segmentar adequadamente o público, a zona geográfica, o perfil padrão, etc.

– O Google define uma pontuação de qualidade que ajuda a decidir quem será colocado nos melhores resultados. Esta pontuação leva em consideração a relevância do seu site e seu conteúdo. Isso significa que, se o seu site não tiver conteúdo de alta qualidade, você pode pagar muito dinheiro sem ganhar uma classificação elevada. O sistema AdRank calcula tanto o seu índice de qualidade como a quantidade de dinheiro que você está disposto a gastar.

– 9 usuários da web de 10 clicam nos três primeiros resultados de pesquisa que aparecem quando eles iniciam uma consulta. É por isso que o Google AdWords é tão útil, pois estes são os primeiros resultados que aparecem na barra de pesquisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *